quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Sandman não, porra!

Daí, com toda essa correria de mudança, organização de documentos e estudos pra prova da Ordem, eu ando super fora do mundo virtual. Hoje, chegando cedo em casa resolvo entrar no twitter pra matar a saudade, quando eu me deparo com o termo 'Sandman' no TT br, penso: 'pô legal, finalmente algo que preste nos TT br' clico lá e BUM, a bomba: "Sandman pode ser adaptado para a TV". Momento de choque total né!

E gente, só posso dizer: MEDOOOO, muito medo. Não por sintomas da 'crise de undreground', por medo de algo que eu goste muito virar modinha (até porque Sandman é popular o bastante pra ser modinha, e não há nada de errado nisso, acho que se a coisa é boa muita gente tem q gostar MESMO). Mas simplesmente por medo deles modificarem, mexerem, interferirem na essência de algo que é sagrado demais pra mim.

Não to dizendo que sou contra a TODAS adaptações de quadrinhos por aí, até gostei de Watchmen, mas só de ver o que eles fizeram com Constantine e a Liga extraordinária, já é o suficiente pra me dar frio na barriga de puro pânico. Pela experiência das obras do Gaiman adaptadas para o cinema a gente já sente que vai dar merda, porque convenhamos, Stardust que é um livro super amor virou um filme sessão da tarde, bomba e ruim pra caralho; confesso que ainda não assiti Coroline por medo do que eles possa ter feito com a estória. 

Como se já não bastasse o rumor que Fábulas (outro HQ que eu amo) vai virar Série, agora eles vem com essa de Sandman.

Bem, eu sou contra. Acho o formato de grafic novel é perfeito para se contar a estória. Mas, se for inevitável, torço do fundo da alma que seja bom o suficiente para fazer jus a personagens tão fascinantes e mágnificos, porque o Lord Morpheus e os outros perpétuos merecem!

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo em gênero, número e grau, quadrinho é quadrinho!! E o Sandman não é que nem o Batman - coitado, até este já sofreu no cinema - então deixo meu recado concordando com você amiga. Engraçado que o estilo do seu texto é muito parecido com o que você fala, então toda vez que leio algum texto teu, parece que estou te vendo na minha frente narrando essas falas...ehehehe
Beijos!