quinta-feira, 3 de junho de 2010

Sex and the city 2

Este post pode conter Spoliers


Depois de finalmente depositar o meu tcc e aproveitando que a minha mãe veio me fazer uma visitinha, hoje eu fui ver Sex and the city 2.

Bem, o que dizer do filme? Sou fã da serie e até gostei bastante do primeiro filme, e apesar de ter achado esse segundo um tanto quanto divertido, eu o achei totalmente desnecessário.

Sinceramente, não há estória para ser contada. Acho que já tivemos bastante de Carrie e Cia em 5 anos de série e um filme. Ficou óbvia a tentativa de dar continuidade ao sucesso que as personagens provocam. Nada contra isso, entretanto já ficou cansativo; acho que já da pra passar pra outra e seguir em frente.

Fora isso o filme é sim até bem divertido, invariavelmente glamuroso e com figurinos espetaculares (como era de se esperar). Contudo, amigues, quanta apelação!

È verdade que a Samantha sempre foi um tanto caricata, porém dessa vez eles se superaram. Gente, quanto desrespeito a cultura alheia, durante a viagem aos Emirados Árabes achei o comportamento da personagem, apesar de fiel a personalidade da mesma, totalmente desnecessário e ofensivo. Não estou sendo, em definitivo, puritana ao afirmar que ela deveria se conter, apenas considero uma falta de respeito ir para território alheio ofender a cultura local.

Outra coisa que já não agüento mais o drama Carrie/Big, pelo amor de deus eles tiveram 5 anos e 2 filmes de drama, já deu! Trai não trai, tem filho não tem filho, bla bla bla...

Agora, devo dizer que na questão visual o filme muito me agradou. Adorei a decoração do casamento gay. Amei o figurino das personagens e o flashback oitentoso , e também adorei a viagem ao Oriente Médio, aliais, meu sonho é um dia conhecer aquela parte do mundo, estou a um tempão tentando convencer meus pais a saírem do eixo Estados Unidos e Europa Ocidental (eles só querem viajar pra lá) e se aventurarem por lugares mais exóticos.

Outra coisa que amei foi a participação especial do Aindan. Porque, apesar de gostar do Mr. Big, eu sou team Aindan forever! Adorei o Aindan finalmente ter retribuído o chifre, mesmo não sendo esta a intenção, que o Mr. Big pôs nele na 3° temporada.

De qualquer forma, o filme não foi uma total perda de tempo, entretanto faço votos que a produção do filme/série/blablabla se contente com o sucesso já obtido e parem de fazer filmes!

Nenhum comentário: